quarta-feira, 25 de abril de 2012

Quero sonhar.

Quando eu era criança adorava cantar as músicas da Mara Maravilha. Não perdia um programa dela ( Show Maravilha), sua voz se encaixava no meu tom e achava as músicas dela lindas. Românticas, com um sentimento profundo, me faziam sonhar, me sentir feliz. 
Ontem a noite estava pensando na vida, no meu sonho de ser cantora e na sensação que eu sinto cada vez que penso no assunto. Algo que está apenas adormecido dentro de mim, mas não morreu, então enquanto pensava, me veio na cabeça uma canção da Mara que diz assim: " Pra onde foi aquele sonho, que eu cansava de sonhar. Que acendia minha mente, que acalmava o coração...".*

Me emocionei pensando, cantando em voz alta, como se quanto mais alto eu cantasse, alguém em algum lugar do mundo, do universo iria me ouvir, iria ouvir meu coração explodindo de esperança, iria ouvir meu sentimento, iria sentir minha emoção e assim de alguma maneira a porta do sonho iria se abrir para eu conseguir realizá-lo.
Por mais que pareça estranho, eu, uma mulher com 30 anos, ainda tenho o sonho de ser cantora, ainda tenho aquela vontade de subir num palco e cantar para milhares de pessoas, ainda tenho o sonho de ser reconhecida. 
E as canções da Mara que na época já me emocionavam, senti que elas ainda me emocionam: "Quero sonhar, nem que o ódio seja um vilão todo poderoso. Nem que a gente invente outra noite em lugar do dia. Nem que eu não consiga nada mais do que tentar".*

Não existe idade para acreditar e sonhar, nunca é tarde, não podemos desistir. Posso chegar no fim da vida e não ter conseguido realizar meu sonho, mas não quero deixar de sonhar: "São Trilhões de sonhos presos pelo medo. Ninguém quer um risco cinza do fracasso. mais eu não aceito tédio de não ter por que lutar. Nem abrir mão do direito de sonhar...Quero sonhar..."*

*Trechos da música Quero Sonhar (Mara Maravilha)



segunda-feira, 23 de abril de 2012

Salve Jorge


sexta-feira, 13 de abril de 2012

Aquele Beijo

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sensações..Paula Fernandes

Linda Canção.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Eu era feliz e não sabia....

Eu era feliz e não sabia...seguidamente penso nesta frase e me lembro de quando era criança. 
Naquele tempo, como eu queria ser gente grande, queria crescer, principalmente para pararem de dizer que eu não podia isso, aquilo, que os outros podiam porque eram adultos, ou mais velhos do que eu (por exemplo).
Passei minha infância toda desejando crescer, desejando ser adulta e talvez por causa disso, me esqueci de ser criança. Sempre me comportei, procurava fazer as coisas sempre certas, não fazer bagunça, não brigar com os irmãos, ser responsável, educada, cuidava para andar, comer, brincar (as poucas vezes que brincava).
Hoje vejo as crianças e adolescentes e sinto uma saudade da minha época, das coisas que perdi de fazer, das loucuras que não fiz na fase da adolescência, das festas (fiz pouquíssimas festa quando era adolescente), dos choros que não dei, por insistência de criança para brincar mais um pouquinho, de me sujar com a roupa nova, dos tombos de bicicleta, dos banhos de chuva, das brincadeiras de se esconder, de posar na casa das amiguinhas, de ir ao Shopping paquerar os meninos, de namorar no colégio, de matar aula pra ficar olhando o rapaz bonito jogando futebol, de me vestir da forma que eu quisesse, de me "achar" a maravilhosa, de tirar foto mandando beijinho, de tirar foto de mim mesma na frente do espelho - aí eu to apelando também - mas tudo isso são coisas que as crianças/adolescentes fazem que eu nunca fiz, que eu sempre achei que Eu a JULIANA não podia fazer isso, ou pelo menos não era certo, nisso tudo, eu esqueci de viver.
Tudo era mais fácil, tudo era mais gostoso, eu não tinha problemas, eu não tinha tristeza nem preocupações, eu era feliz e não sabia.