sexta-feira, 6 de maio de 2011

Nervosismo

Sou acostumada a fazer isso, aliás, desde pequena eu faço, minha primeira apresentação em público foi com 3 anos de idade, na Quadra de Samba da Escola Bambas da Orgia, cantando a música "Meu Mel" de Marquinhos Moura. Lembro que eu subi no palco, peguei o microfone e começei a cantar, sem música, só no "Gogó", para muitas pessoas, acho que era uma festa em comemoração ao dia das crianças, tinha até palhaço. O incrível é que eu não fiquei nervosa e muito menos com vergonha, talvez porque eu era criança, não entendia a dimensão do acontecimento, "acontecimento" sim, porque foi ali, naquele momento, que eu começava a minha "carreira de cantora". Foi um marco na minha vida. Sempre digo as pessoas: "Eu canto desde os meus três anos de idade"!

Hoje eu cantei para meus colegas de trabalho, uma apresentação em homenagem ao Dia das Mães. Uma comemoração merecida, pois ser mãe, é algo lindo que acontece na vida da mulher, um presente de Deus.

Fiquei nervosa, tremendo, aliás, não sei porque sempre fico nervosa, se ja estou acostumada, mas cada apresentação é diferente, cada música cantada trás uma lembrança, uma emoção.
Cantei "O dia em que saí de casa", (Zezé di Camrago e Luciano) e " Como é grande o meu amor por você" (Roberto Carlos).

Na segunda música eu me emocionei, desde que ensaiei com meus colegas que tocaram para eu cantar e sabia que hoje não seria diferente, tive que me segurar para não deixar a lágrima escorrer dos olhos, simplesmente uma linda canção.

Essa música ja fez parte de um momento na minha vida, e um dia eu prometi para mim mesma que nunca mais iria cantá-la, mas hoje eu quebrei minha promessa, e vou dizer uma coisa: Valeu a pena!

Me emocionei e também as pessoas que ali estavam, cada uma com seu sentimento, essa música tocou no fundo do coração de todos, tanto as mulheres quanto os homens.

A música fala de um amor que nem com palavras pode-se explicar, nada pode-se comparar, um amor incondicional, assim como o amor de mãe, sem explicação, sem comparação...

Como É Grande O Meu Amor Por Você
 Roberto Carlos
Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você
E não ha nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você

Nem mesmo o céu, nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor, nem mais bonito

Me desespero a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você

Nunca se esqueça nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você

Nunca se esqueça nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você

Mas como é grande o meu amor por você

3 comentários:

  1. Jú...a homenagem foi emocionante, tua vóz é linda, super afinada.
    Confesso que fiquei emocionada... chorei...
    Nunca pare de cantar, foi Deus que te deu este dom e esta vóz maravilhosa. Sou fã da Juliana cantora e desta pessoa linda, gente de verdade.
    Beijo
    Sirley

    ResponderExcluir
  2. Bah Jú, imagino que a homenagem deve ter sido realmente linda! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida...saibas que eu tb sou sua fã...bjos minha amiga

    ResponderExcluir