quinta-feira, 14 de julho de 2011

A chuva




Eu gosto da chuva, muitas pessoas reclamam quando está chovendo, eu não. Não gosto é de temporais, trovões, relâmpagos.
A chuva é essencial para a vida, tanto para o ser humano quanto para a natureza.

“As Chuvas molham a terra para dar-lhe vida. A terra ganha e dá, a nós, vida”.
(Álvaro Granha Loregian)

Eu adoro um dia chuvoso, tem gente que acha que o tempo assim é triste, que dá deprê. Quando acordo e o dia ainda parece ser noite, fica aquele clima de preguiçinha, huumm, e quando vou dormir que fica aquele barulhinho da chuva batendo no telhado, adoro.

“Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol.
Ambos existem; cada um como é “.
 (Fernando Pessoa)

“Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder”.
(Martin Luther King)

Quando era criança adorava tomar banho de chuva, de correr pela rua com a chuva batendo no meu rosto, dava uma sensação de liberdade, adorava também pular nas poças d’água que ficavam nas ruas.
Hoje no ônibus fique olhando a chuva que escorria pelo vidro parecendo uma cachoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário