quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Flor roxa



O amor é uma flor roxa, que nasce no coração dos trouxas!
Quem já não ouviu essa frase, ou quem já não passou essa frase adiante?
Deve ser por isso que existe tanta maldade hoje no mundo, que não existe respeito ao próximo, porque afinal como diz a frase: Quem ama é trouxa! E quem vai querer ser considerado assim né?
O amor transforma as pessoas, tudo se torna mais bonito, mais colorido, mais simples. Amar está na simplicidade das coisas, está no respeito pela vida.
Se as pessoas tivessem a consciência de que nada é para sempre, que não vamos levar nada de bens materiais dessa vida, que a única coisa que levamos é a bondade, o amor, o respeito conquistado, adquirido, exatamente pelos nossos atos, dariam mais valor ao amor.
Canso de ouvir pessoas dizendo que é pobre, que não tem dinheiro, que não tem condições de andar num carro bom, ter uma casa luxuosa, de comprar roupas caras. Mas de que adianta tudo isso, se você for pobre de espírito?
Numa certa ocasião, um ex-colega de serviço, disse que deveriam acabar com todos os pobres. Eu fiquei ofendida com aquela falta de respeito com as pessoas e um grande desamor no coração daquele rapaz.
Ele vinha de uma família tradicional e abastada, mas pelo visto muito pobre de sentimentos. Então eu respondi para ele, que ele podia ter todo o dinheiro do mundo, mas que lhe faltava riqueza de espírito, que o que ele iria levar para seu todo sempre, era a riqueza de espírito e que for falta disso, ele era uma pessoa muito pobre.
Mas que tanta dificuldade as pessoas tem em amar ao próximo, Jesus, dizia: “Amar ao próximo, como a ti mesmo”. Nós gostamos de ser respeitados, certo? Não queremos ser prejudicados, certo? Queremos ter direitos, certo?
Então: "Não faça para o seu vizinho, que o seu vem a caminho". Respeite para ser respeitado, ame para ser amado, faça o bem para receber o bem, seja gentil para receber gentileza, trate as pessoas com carinho, com amor, com respeito e veja como isso transforma tudo ao seu redor.

Um comentário: