sexta-feira, 2 de setembro de 2011

E que venha Setembro........


Ufa, saímos do mês de agosto. Nunca gostei de agosto, não sei porquê, aliás, não gosto dos meses de inverno: chuva, frio, escuro, muito sombrio.
Setembro é o mês da primavera, a estação das flores, as árvores começam a brotar suas flores, coloridas, lindas, as cores ficam em tons fortes, a vida abre os braços para nós nos presenteando com a beleza da natureza. Como é bonito passear pelas ruas vendo as cores das flores, das rosas, cada arvore mais linda do que a outra.
Em setembro também comemoramos o dia da Amazônia, a maior floresta do mundo, com uma grande biodiversidade, é a maior reserva natural do planeta e é nossa!
É o mês da “Independência” do Brasil (coloquei entre aspas, porque tenho as minhas dúvidas quanto a isso); do orgulho dos gaúchos, no dia 20 de setembro, todos os gaúchos reverenciam essa vitória e se orgulham da conquista.
Também nesse mês de setembro comemora-se a oficialização da letra do Hino Nacional, a fundação do 1º Jornal do Brasil, do símbolo Nacional, dia do Agrônomo, do Administrador, da árvore, da secretária, entre outros.
Pois então, o mês de setembro é um mês bem significativo para nós gaúchos e brasileiros. Só ao vou falar para o Rodrigo que dia 09 de setembro é o dia da velocidade, porque se não, meus Deus, sai de perto.
Então....  Que venha setembro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário