quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mudanças e decisões...

Como é difícil tomar decisões na vida, ainda mais quando essa decisão pode mudar completamente o ritmo que vinha a um bom tempo no mesmo compasso. 
A vida é feita de escolhas e desde que nascemos as mudanças vão  acontecendo ao longo da nossa caminhada, e as escolhas, as decisões, são necessárias para nosso aprendizado.
Não importa se você errar, afinal de contas, ninguém consegue prever se vai dar certo ou errado, mas temos que tentar, porque se você não tentar, arriscar, nunca vai saber se daria certo, e então sua vida vai ficar estagnada.
Eu nunca pensei assim, sempre tive medo do novo, da mudança e decidir então, aiaiai, eu preferia ouvir  1.001 opiniões antes de decidir, com medo de errar, com medo de me arrepender.
Hoje, acho que pela primeira vez na minha vida eu tomei uma decisão apostando na vitória, bola pra frente, passado é passado, e se por acaso não dê certo(mas só se por acaso), pelo menos eu tentei.
Decidi que não quero sair da minha vida sem ter me arriscado um pouco, sem ter colocado "a cara a bater", sem ter enfrentado os problemas, as dificuldades, sem me sentir corajosa.
Sempre me dizem que sou uma mulher de fibra, valente, decidida e, então vou colocar em prática todas essas qualidades que as pessoas dizem existir em mim.

3 comentários:

  1. Juju, quando as asas estão prontas, o vôo é inevitável. Voe alto, minha amiga!

    ResponderExcluir
  2. Bacana. A moral da vida é errar quantas vezes forem necessárias. Já disse o Winston Churchill, estadista inglês na segunda guerra mundial:

    "O segredo do sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo".

    bjo, Juliana!

    ResponderExcluir
  3. Mudar é bom, o que não se pode é deixar a vida feito poça de água parada por muito tempo...
    $uce$$o pelos novos caminhos.
    ;-p

    ResponderExcluir