sábado, 29 de outubro de 2011

Nada é igual.

Os dedos das mãos não são iguais, e ninguém é obrigado a ser igual ao outro, cada um nasceu com a sua personalidade, com sua particularidade e isso é maravilhoso, porque se todos fossem iguais não existiria novidades, criações e mundo seria completamente sem graça.
Dentro de uma família de por exemplo 4 filhos, cada um é de um jeito, cada um tem sua personalidade, cada um tem o seu caráter, cada um tem suas tristezas, cada um tem suas felicidades e cada um tem uma forma de ver o mundo e de agir com as situações.
Dentro da minha família eu sempre tive uma personalidade mais forte do que os meus irmãos, sempre tive uma resposta para dar a tudo e sempre consegui resolver as coisas com mais facilidade e também sempre me preocupei mais com os problemas do que eles.
Sempre que eles precisam eu estou lá para ajudar, nem que seja apenas com uma palavra (conselho até não digo, porque se conselho fosse bom era vendido!), mas estou presente e eles sabem que podem sempre contar comigo.
Mas hoje pela manhã meu pai estava comprando nós e dizendo que nenhum tem nada haver com o outro, que somos diferentes, eu discordei, pois acho que o Meu irmão João tem um personalidade parecida com a minha e que a Tatiane e o Moisés são bastantes parecidos, então foi a vez do meu pai discordar e dizer que o João não era ciumento e que eu sim. Não tinha nada haver essa comparação dele, fez só para me incomodar, pois sabe que não gosto desse assunto de ciúmes, mesmo porque a visão que eles tem sobre ciúmes é bem diferente da minha. Então ele finalizou dizendo que sou minha mãe em pessoa, eu rebati dizendo que preferia ter puxado minha mãe do que a ele. A questão é essa, eu sempre rebato, e isso as pessoas não gostam! Penso que o mundo é feito de falsidades e quanto mais falso, quanto mais tapinhas nas costas, mais as pessoas gostam de ti, bah, daí tu é maravilhosa, gente fina, mas isso não me serve. Não estou aqui pra "fazer graça pro Diabo rir", e seja quem for: pai, mãe irmão, marido, seja quem for, se eu tiver que falar o que eu penso, eu vou falar, goste quem gostar, afinal, por ser franca, sempre fui tachada de chata, arrogante e que ninguém gosta de mim por ser assim, então sinta-se à vontade, mas pode ter certeza, não vou deixar de dormir por causa disso e muito menos mudar meu jeito de ser para agradar ninguém.

Um comentário:

  1. Ótima reflexão, mto boaa! Ainda bem que nada é igual, pois as diferenças nos completam. Seguindo tbm, retribuindo. Bjs

    Diogopensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir