quarta-feira, 4 de abril de 2012

Eu era feliz e não sabia....

Eu era feliz e não sabia...seguidamente penso nesta frase e me lembro de quando era criança. 
Naquele tempo, como eu queria ser gente grande, queria crescer, principalmente para pararem de dizer que eu não podia isso, aquilo, que os outros podiam porque eram adultos, ou mais velhos do que eu (por exemplo).
Passei minha infância toda desejando crescer, desejando ser adulta e talvez por causa disso, me esqueci de ser criança. Sempre me comportei, procurava fazer as coisas sempre certas, não fazer bagunça, não brigar com os irmãos, ser responsável, educada, cuidava para andar, comer, brincar (as poucas vezes que brincava).
Hoje vejo as crianças e adolescentes e sinto uma saudade da minha época, das coisas que perdi de fazer, das loucuras que não fiz na fase da adolescência, das festas (fiz pouquíssimas festa quando era adolescente), dos choros que não dei, por insistência de criança para brincar mais um pouquinho, de me sujar com a roupa nova, dos tombos de bicicleta, dos banhos de chuva, das brincadeiras de se esconder, de posar na casa das amiguinhas, de ir ao Shopping paquerar os meninos, de namorar no colégio, de matar aula pra ficar olhando o rapaz bonito jogando futebol, de me vestir da forma que eu quisesse, de me "achar" a maravilhosa, de tirar foto mandando beijinho, de tirar foto de mim mesma na frente do espelho - aí eu to apelando também - mas tudo isso são coisas que as crianças/adolescentes fazem que eu nunca fiz, que eu sempre achei que Eu a JULIANA não podia fazer isso, ou pelo menos não era certo, nisso tudo, eu esqueci de viver.
Tudo era mais fácil, tudo era mais gostoso, eu não tinha problemas, eu não tinha tristeza nem preocupações, eu era feliz e não sabia.

3 comentários:

  1. Vivas às lembrancas, imitando a magia das criancas.

    ResponderExcluir
  2. Penso que esse é um dos piores defeitos dos seres humanos, não valorizar o presente. Não é só "era feliz e não sabia" tem também o "quando tal coisa acontecer serei feliz". Acho que isso é da nossa incapacidade de assimilar a vida, é mais fácil lembrar ou planejar que viver, no presente. Uma pena.
    Bjão

    ResponderExcluir