terça-feira, 15 de março de 2011

Adria

Estou lendo o livro "O silêncio dos amantes" de Lya Luft, e, uma das histórias desse livro me emocionou muito, me deixando com lágrimas nos olhos....

A história é de uma moça chamada Adria, de quase 30 anos, classe média alta, que vive uma vida de luxo, e de festas intermináveis. Ela se apaixona por um homem do campo, que cuidava de suas terras, propriedades e do gado, mas que tinha planos, projetos para sua vida, diferente dela, que só pensava em festas e luxo, tudo isso as custas de seu pai.

Eram pessoas diferentes, com modos de vida diferentes, com objetivos diferentes, a única coisa que tinham em comum era o Amor que um sentia pelo outro. A história não teve um final feliz. Eles acabaram se separando por causa das inúmeras diferenças.

O que me emocionou é que no fim da história, quando, depois de um tempo separados, cada um com sua vida já constituída com outra pessoa, filhos, etc., ele faleceu, mas antes de morrer pediu para seu filho mandar pelo correio cartas que escreveu para ela durante toda a sua vida. Nessas cartas ele conta sobre sua vida, seu casamento, os filhos, fala que nunca mais amou e nem viveu o que viveram juntos, que sempre soube dela através de amigos. Ele morreu amando ela e ela nunca esqueceu ele.

Ai, sei lá, comentando assim não parece ser uma grande história de amor, mas a leitura me fez viajar, parecia que eu estava vivendo aquela história, quando ela diz então que  - UMA COISA MORNA, E PEGAJOSA, COMEÇOU A RASTEJAR NO MEU ESTÔMAGO PARA A GARGANTA.. Hui, ali me enxerguei quando fico nervosa ou com medo de alguma coisa.

Isso acontece na vida de muitas pessoas: Pessoas que se amam, mas que não dão certo juntos, que são ótimos amantes, mas saindo da cama já não se entendem. Muitas vezes não sabem nem explicar porquê o relacionamento acabou, se tinham tudo para ser feliz. Infelismente é assim, encontros e desencontros.

A vida não é uma novela, muito menos um Conto de Fadas que o moçinho sempre fica com a moçinha no final.

2 comentários:

  1. Realmente a vida não é um conto de fadas mesmo... talvez sirva mais para um filme de ação, hehehe.

    ResponderExcluir
  2. é linda essa historia, por sorte tenho dois livros dela autografados

    ResponderExcluir