terça-feira, 29 de março de 2011

Dedicatória

Esta postagem é em homenagem a minha colega Giovanna. Conheci a Gi quando fiz a pós-graduação na PUC.

Sou uma pessoa de poucos amigos, mas com certeza todos que me relaciono são de qualidade...geralmente quando estou em sala de aula, tiro uma ou duas, no máximo três pessoas para me relacionar bem (tipo, desabafar quando preciso de um ombro amigo, contar minhas intimidades, etc..). Recordo quando fiz minha Graduação na FAPA, eu tinha um grupinho fechado de amigas: a Josiane, a Cíntia Medeiros e a Silvia Christóvão; não que não me desse bem com os outros, mas como disse, essas eu às considerava amigas, o restante apenas colegas; e na PUC não foi diferente. Fiz uma grande amizade com a Renata e com a Giovanna; uma colega muito querida chamada Déborah, até brincava com a gente nos chamando de "as meninas Super Poderosas".

Desde que começamos as aulas sentamos nós três juntas, sempre, e no mesmo lugar, no fundo da sala - Eu, a Rê e a Gi.
A Giovanna é uma moça loira, muito inteligente, também graduada em história e pós-graduada em sociologia, muito bonita, mas o que ela tem de mais bonito nela é o carisma e a bondade que emana dela. Sempre simpática, amorosa com os amigos, tem um ar de pessoa doce, de uma bondade incrível e um coração enorme, sempre tem uma palavra amiga, de conforto, principalmente para que sou mais explosiva das três. as vezes dava bronca na Rê (que ela até citou no seu blog, hehehe) e a Gi sempre calma, tentando mostrar o lado bom das coisas. Até uma vez falei para ela em um de nossos encontros, das três amigas: Ai Gi, tua mãe deve se orgulhar da filha que tem....

No dia do meu aniversário, ela veio no meu serviço me trazer um presente, já que não poderia estar na festinha que eu ia fazer, e, quando chegou no meu serviço conversou com minhas colegas como se já conhecesse todo mundo, com uma simpatia invejável.

Penso, como as pessoas tem facilidade para fazer amizades, se sou eu que chego a um lugar onde não conheço, fico muito tímida e não consigo conversar, fico travada....
Mas de uma coisa eu tenho certeza, as amizades que faço são verdadeiras, gosto de qualidade, não quantidade.
Minha querida amiga Giovanna, quero que saiba que pode sempre contar comigo e que me orgulho de ser sua amiga.

2 comentários:

  1. Ai q lindo!!! Que coisa boa ser amiga dessas duas pessoas iluminadas, a Jú e a Gi. A única coisa que sinto saudade da pós é de vcs, nos eramos as únicas que sentavam em trio, hahahahaha. Muito bom!
    Bjão saudade!

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais!
    Obrigada!
    Te adoro!
    Bjus
    Gi

    ResponderExcluir