sexta-feira, 25 de março de 2011

Ônibus

Meio de transporte coletivo...um caos, mas é no ônibus que eu relaxo e penso na vida. Quando venho para o serviço pego a Linha Executiva da Transcal, sempre venho sentada, pois os executivos não colocam mais gente do que é permitido então não dá aquele atropelo de pessoas saindo pela janela, como costumo dizer; e é nesse momento que reflito, ali eu tenho tempo pra pensar em tudo que eu tenho direto, do passado ao futuro. Ali eu penso nos erros que cometi, nas coisas que eu deixei de fazer, nas que eu quero fazer, penso no amor, na saudade, na alegria, no sonho de ser cantora, geralmente é nesse momento que sinto uma sensação de liberdade dentro de mim, onde me vejo viajando de carro com as janelas abertas e o vento no rosto balançando meus cabelos loiros, então percebo que estou sonhando acordada.

Muitas vezes faço todo o trajeto de olhos fechado, porque com a escuridão do olhar eu me concentro mais, e também porque não gosto de ficar olhando todos os dias as mesmas coisas (lojas, supermercados, restaurantes, etc.), por isso também mudo de lado no ônibus várias vezes, durante um período vou do lado direito, outro no esquerdo (coisas de July), outras vezes fico olhando pra rua, sem enxergar nada, porque estou viajando nos meus pensamentos, mas algo sempre me acompanha no ônibus – Meu MP3. Sempre escuto música, aliás, a música é minha vida, e ela contribui também para meu tipo de pensamento, música mais lenta, pensamentos centrados, um pouco triste, muitas vezes, mas nada deprimente, músicas mais agitadas, pensamento eufóricos, sendo nesses momentos a sensação de liberdade, outras lembram o passado, quando era criança, parece que eu revivo todos momentos.

Só não consigo ler no ônibus, me dá enjôo e dor de cabeça, então, eu escuto música e penso na vida....

Nenhum comentário:

Postar um comentário