quarta-feira, 23 de março de 2011

Por quê?

Sempre que nos “deparamos com a morte” fizemos essa pergunta: Por que meu Deus? Por que temos que morrer?
Minha tia/madrinha faleceu segunda-feira, tinha acabado de fazer 59 anos em fevereiro, era uma pessoa alegre, cheia de vida, gostava de festas, de tomar uma cervejinha e adorava me ouvir cantar, dizia que eu e sua filha Simone éramos as cigarras dela.
Para a morte não existe explicação, a única certeza que temos é que um dia vamos morrer, não sabemos como e nem quando.
Sofremos com a morte, porque somos egoístas, porque não aceitamos viver longe de quem amamos e isso muitas vezes dificulta a passagem da pessoa que está doente.

“O desespero é natural naquele que crê que tudo acaba com a vida do corpo; é um contra-senso naquele que tem fé no futuro.” (Allan Kardec).

Acredito em vida após a morte, acredito que o que morre é a carne, mas o espírito permanece e quando morremos vamos ao encontro de nossos familiares que já faleceram. Acredito que somos cuidados por eles lá na outra dimensão e que também eles recebem nossas orações e os nossos sofrimentos, isso fica bem claro no filme “Nosso Lar”.
A vida não termina aqui, não somos feitos para viver uma vida só, nosso espírito a cada reencarnação evolui um pouco, até sermos espíritos evoluídos e assim então permanecer ao lado de Deus. Prefiro pensar assim, pois isso me conforta.
Espero que minha tia encontre a luz, a paz e o conforto onde ela estiver e vou orar muito por isso.
Li hoje em um e-mail a seguinte frase: “Para que levar a vida tão a sério se ela é uma incansável batalha da qual jamais sairemos vivos.”

Há dias eu queria postar essa canção do Roupa Nova que fez parte da trilha sonora da novela "A Viagem", que abordou a temática do espíritismo, inspirada nos livros E a vida continua... e Nosso Lar, ambos ditados pelo Espírito André Luis ao médium Chico Xavier.
Abaixo, umas das música mais bonitas que eu ja escutei.

A Viagem (Roupa Nova)
Há tanto tempo que eu deixei você
Fui chorando de saudade
Mesmo longe não me conformei
Pode crer
Eu viajei contra a vontade
O teu amor chamou e eu regressei
Todo amor é infinito
Noite e dia no meu coração
Trouxe a luz
Do nosso instante mais bonito
Na escuridão o teu olhar me iluminava
E minha estrela-guia era o teu riso
Coisas do passado são alegres
Quando lembram novamente
As pessoas que se amam...
Em cada solidão vencida eu desejava
O reencontro com teu corpo abrigo
Ah! Minha adorada
Viajei tantos espaços
Prá você caber assim no meu abraço
Te amo!

Um comentário:

  1. Linda demais essa música. Bom amiga, claro que dó, mas às vezes penso que acreditar em vida após a morte, ameniza muito a nossa dor... Fica bem! Bjos

    ResponderExcluir