segunda-feira, 18 de abril de 2011

Violão

Esse final de semana, depois de muito tempo eu peguei meu violão para tocar um pouquinho lá na casa da minha mãe. Faz tanto tempo que não toco que hoje estou com meus dedos doendo.

Aprendi a tocar violão praticamente sozinha, sempre cantei desde meus três anos de idade, mas violão eu não havia me interessado, pois sempre tive alguém que tocasse para eu cantar, até que meu pai começou a dizer que eu mesma deveria me acompanhar. Então um dia, peguei o violão, abri um livro de música, olhei as notas e a posição dos dedos e sai tocando, simples assim. Quando eu vi, em menos de meia hora estava tocando uma música inteirinha. Depois meu pai me ajudou com as notas que eu não conhecia.

Um amigo muito querido da minha infância, o Renato, me deu de presente seu violão, profissional da marca Hyundai.O Renato era a pessoa que eu tinha para tocar para mim. Conheceu-me quando eu tinha oito anos, juntos, montamos uma banda, eu, ele, meu pai, um baterista (que não me recordo o nome), com o tempo, já tínhamos um tecladista e uma backing vocal.

A banda se chamava Juliana Pop Som, durou mais ou menos dois anos, mas seu pouco tempo de vida foi muito bom, muito prazeroso, afinal, eu estava fazendo o que eu mais amo que é CANTAR!

Tocávamos em aniversários de crianças, 15 anos, festas juninas. Cheguei a cantar para 500 pessoas num show de rua que faziam no bairro em que eu morava e nessa noite (particularmente, eu adorava cantar a noite), eu cantei ao lado de Dante Ramon Ledesma, foi um sucesso. Ele me pediu para cantar Galopeira, só essa música, eu cantei duas vezes a pedido.

Depois cada um com seus compromissos, não tiveram mais tempo para esse robby, já que a maioria das vezes nós não cobrávamos para se apresentar, fazíamos por prazer.

E então, eu resolvi aprender a tocar violão para pelo menos brincar em casa, nas festinhas da família, na praia com os amigos e para meu bel-prazer.

2 comentários: