sábado, 21 de maio de 2011

Competição

Existe muita gente boa por aí, ou melhor, ótima! Ontem participei de um concurso de Videokê, numa Pizzaria aqui do meu bairro. Já comentei sobre ela, que eu gosto de ir lá cantar nos finais de semana. Ao todo éramos 11 participantes. O resultado vai sair no dia 03/06, uma pena, pois eu estava tão nervosa, não gostaria de passar por isso novamente.
Tivemos que cantar 2 músicas cada participante, mas foi muito bom. Pensei que meu nervosismo iria me atrapalhar, mas deu tudo certo. Já estava com  uma música na ponta da língua, mas na hora me disseram que haveria de cantar mais uma, e essa foi escolhida na hora.
Cantei "Sem medo de Ser Feliz"(Zezé Di Camargo e Luciano) e "My Heart Will go on"(Celine Dion).
My heart will go on, mais conhecida como Titanic, emociona todo mundo, consigo ver no olhar de cada pessoa que lá estava o sentimento que essa música faz transparecer. Deixei o Titanic para o final, aliás, essa sempre foi a minha tática, deixar uma música que "mata a pau" para o final, precisava sair com a vitória, ou pelo menos com um dos três lugares da competição. Mas ao final, eles anunciaram que iriam deixar a final do concurso para a outra sexta-feira.
São nesses momentos que eu vejo como tem gente boa por aí cantando, pessoas com grande potencial e que não são reconhecidas, talvez porque sua estrela não brilhou ainda, ou porque não tem um "QI", por falta de grana, mesmo porque não é nem um pouquinho fácil de gravar um CD, e colocar para tocar nas rádios ainda é muito mais difícil.
E pensar que tem muita coisa ruim tocando nas rádios, muita gente que só por ter um pai e/ou mãe famoso está gravando e ainda pensando que é artista. Aliás, esse meio artístico é injusto. Temos que ouvir muita música mal feita, sem nenhum contexto, sem nenhum significado, letras absurdas, que chegam a dor meu ouvido musical.
Já conheci muita gente boa cantando que ainda estão no fundo da garagem, que estão no escuro, ganhando uma mixaria para tocar uma noite inteira nos barzinhos da cidade,  mas com um talendo, com um grande potencial de voz, algo que nos faz emocionar apenas ao ouvir a primeira estrofe de uma canção, que nos faz embalar e elevar os pensamentos, os sentimentos, que faz encher o coração de emoção, que nos faz emocionar.

2 comentários:

  1. Esperamos o resultado para outra sexta.
    Ok.

    ResponderExcluir
  2. Jú,não vai ter prá ninguém....
    Não tens motivos para ficar nervosa. Lembre-se
    o entusiasmo é a força da alma... conserva-o e nunca te faltará poder para conseguir o que desejas...
    Solte suas amarras e esta vóz linda!!!
    Sem a música a vida seria um erro...
    Beijo
    Si

    ResponderExcluir