sexta-feira, 13 de maio de 2011

Quiromancia

Sempre tive muita curiosidade a respeito desses assuntos sobre esoterismo, numerologia, astrologia, sobre o místico, leitura de cartas, das mãos, coisas ligadas ao sobrenatural. Sempre leio sobre meu signo, gostaria muito de encontrar alguém que fizesse meu Mapa Astral, tenho vontade de fazer uma regressão para saber de minhas vidas passadas, gostaria de encontrar algo que me mostrasse o porquê de tantas situações e modos de agir no meu dia a dia, sobre a forte personalidade que tenho desde que nasci, sobre meu futuro.

Desde de criança noto que a minha mão é diferente da maioria das pessoas. Eu não tenho a linha do meio, ou seja, a linha da cabeça.

Segundo a Quiromancia, nossa mão tem três linhas principais: Cabeça, coração e vida. A linha que me falta sempre me chamou atenção e confesso que um pequeno medo a respeito da falta dela, pois sempre fui um pouco supersticiosa.

A Quiromancia foi muito utilizada no Egito antigo há mais de 4.000 mil anos. Mas de todos os povos que utilizaram essa técnica, os indianos é que mais se aprimoram.

Atualmente é mais utilizada pelos ciganos, que aprendem essa “técnica” desde crianças, principalmente as mulheres, que sempre estão em pequenos grupos, localizadas em praças e esquinas, lugares de bastante movimentos, estrategicamente posicionadas para “lerem a sorte”.

Uma vez quando era criança estava em um barzinho cantando e entrou uma cigana e pediu para ler a sorte de um rapaz. Ele começou a zoar dela, disse que não acreditava naquilo e que ela saísse dali. A mulher foi saindo e quando estava perto da porta, se virou para ele e rogou “uma praga” para o rapaz. Eu não recordo mais o que ela disse, mas eu vi ódio nos olhos daquela senhora e isso me fez arrepiar. Depois disso passei a ter “medo” de ciganos.

Uma vez estava caminhando no centro e uma cigana me parou, estava chegando na esquina (sabe, os lugares estratégicos), eu levei um susto porque não estava esperando, já que assim que eu avistei, baixei a cabeça e aumentei o passo, mas não deu certo, ela me parou. Disse aquelas coisas básicas que todas falam: você tem alguém que não gosta de você e esta te deixando triste, o amor está próximo na sua vida, vai encontrar alguém para te fazer feliz, etc...

Mas eu não mostrei minha falta de linha para ela. Sabia que um dia eu iria encontrar alguém que eu pudesse confiar para mostrar minhas mãos e assim então saber o porquê dessa deficiência de linhas, hehehe.



Um comentário: