sábado, 27 de agosto de 2011

Voltar atrás

Como desperdiçamos o tempo com picuinhas, com mágoas do passado, com arrogância. Tudo isso tem um único nome: Orgulho.
Hoje pela manhã, lembrei de coisas que eu desperdicei, lembrei da minha mania de "levar tudo a ponto de faca", eu confesso, sou assim.
Isso me fez chorar, chorar pelo tempo que desperdicei e que não vai mais voltar. Lembrei de coisas e pessoas que eu deveria ter aproveitado enquanto estavam próximas, enquanto estavam vivas e que eu deixei passar. Ficaram só lembranças, só um presente, que eu sei que foi dado de coração, e um certeza, que eu fui a única que perdi nisso tudo. Perdi o momento, perdi a atenção, perdi o carinho, perdi o sorriso.
Por isso, hoje eu não quero mais perder, hoje eu vou aproveitar, para que no meu futuro eu não olhe para atrás, como hoje, e me arrependa de não ter aproveitado.

Beleza rara.

Estava lendo o blog do meu amigo - Gato gordo, e resolvi postar sobre beleza também.
Os padrões de beleza exigidos hoje em dia acabam com a vida de qualquer mulher, desde aquelas que, assim como eu, não se preocupam tanto com a beleza.
Na época que eu era criança e adolescente, as cheinhas eram as que chamavam mais atenção, e eu era magra, mas muito magra. Depois na minha fase adulta, passou as magras a serem as top do momento e eu engordei, e muito, hehehe. Resultado: Nunca estive dentro dos padrões exigidos pela sociedade.
Quando era jovem nem colocava biquine na praia de tão magra que eu me achava. Sempre estava de calçãozinho, chegava a ficar a marca na perna.
Não dou muita importância para isso, talvez pelo fato de ter me criado ouvindo que eu não era bonita, então eu tratei de estudar, já que a beleza que as pessoas dão tanta importância, eu não tinha, pelo menos para alguma coisa eu havia de servir.
E quer saber? Não estou nem ai, mesmo porque as que eu ouvia ser "tachadas" de bonitas, lindas, gostosas, hoje estão cheias de filhos, sem estudo algum e gordas e feias, hehehehe.

Uma dica para aqueles(as) que acham que isso é artigo de última necessidade na vida de alguém:
"Beleza e sabedoria fazem rara Companhia;"
"Beleza não põem mesa."
 Como seria bom se as pessoas conseguissem enxergar a beleza interior de cada um.

domingo, 21 de agosto de 2011

Fim de tarde de domingo.........

Como é engraçado, mas todos os fins de tarde de domingo eu me sinto deprê.
Já falei com várias pessoas e muitas me dizem a mesma coisa. Sinto como um vazio dentro de mim, meu estômago parecer ficar no fundo...deve ser pq a segunda está chegando....

sábado, 20 de agosto de 2011

Para descontrair


Dica do dia!


domingo, 14 de agosto de 2011

Sobrenatural

Estou sem acreditar até agora com que eu vi. Não sei como explicar o que eu senti na hora, um misto de euforia com um pouco de medo, a certeza e a dúvida se misturando. Uma fração de segundos e tudo estava passando como um filme na nossa frente, como um filme em câmera lenta, nossos olhos estavam vendo algo que parecia no primeiro momento real, mas alguma coisa nos dizia que era sobrenatural.
O engraçado de tudo isso, é que antes de terminar a cena, nós sabíamos, mesmos sem dizer uma só palavra, o que estávamos vendo: Um casal de espíritos!
 Estávamos parado na sinaleira, esperando abrir, quando olhamos para a calçada vimos um casal de namorados vindo atravessar a rua, ao nosso lado havia uma Scenic parada na pista da direita, um pouco a frente, quando esse casal veio atravessar a rua, só que nesse momento o sinal abriu para nós e como vimos o casal vindo em direção para atravessar mesmo quando o sinal abriu, o Rodrigo não arrancou, esperando esse casal passar, só que eles não passaram, então eu olhei para o lado da Scenic para ver se eu enxergava o casal e como eu não os vi, tirei meu cinto de segurança para olhar para trás, para ver se eles tinham atravessado por trás dos carros, mas também não os vi, então olhei correndo para o canteiro do outro lado e não vi ninguém, o Rodrigo arrancou o carro e eu ainda fiquei procurando pelo casal que nós dois vimos e não achei, então, eu e o Rodrigo nos olhamos e falamos praticamente juntos: "Tu viu o que eu vi?". Eu não acredito, mas nós acabamos de ver um casal de espíritos!
Um moça loira, magra e alta e o rapaz alto também, mas com o cabelo escuro. Ambos estavam caminhando de cabeça baixa em direção a rua e quando viram que o sinal iria abrir para os carros deram uma corridinha e sumiram do nada, no ar.
Eu nunca achei que iria ver uma cena dessas em toda a minha vida, mas eu vi e o Rodrigo também. Estou impressionada, estou pasma, estou sem saber como me expressar, sem saber como colocar as palavras, não sei nem o que eu estou sentindo e não há dúvidas, pois atrás da gente não havia mais nenhum carro que pudesse atrapalhar nossa visão.
Hoje eu posso dizer: Eu vi um espírito, aliás um casal de espíritos.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

SOLIDÃO


Ontem pela primeira vez decidi dormir sozinha em casa.
Seguidamente o Rodrigo tem que viajar a serviço, e, eu sempre vou dormir na minha mãe, mas ontem estava decidida a experimentar ficar um pouco sozinha, para ver como seria a minha reação, qual seria a sensação de estar sozinha dentro de casa.
Sempre tive um “medo” terrível da solidão, então, só de pensar em ficar sozinha, me dá asco.
Não sei de onde vem esse sentimento quanto à solidão, mas sei que ele está comigo desde que me conheço por gente, sempre fico com uma sensação terrível quando penso que posso ficar sozinha na vida.
Recordo-me de um episódio que já bastante tempo, mas que eu nunca vou esquecer, ficou marcado como um trauma: Minha mãe estava na praia, meus irmãos na casa das namoradas e minha irmã mais velha, pelo que eu sabia, quando eu chegasse do serviço, ela estaria lá em casa. Mas isso não aconteceu. Quando eu cheguei me deparei com a casa fechada, vazia, sem ninguém, entrei num desespero, comecei a chorar e liguei para minha mãe. – “Mãe, não tem ninguém em casa, eu estou sozinha!!!!A resposta da minha mãe foi “nua e crua”: Fazer o quê Juliana, cada um faz a sua!
Meu mundo caiu, eu teria que passar o final de semana sozinha. Liguei pra minha irmã e peguei um ônibus na mesma hora e fui parar lá na casa dela. No outro dia pela manhã, levantei cedo, peguei um ônibus e fui para a praia, só para não ficar sozinha em casa.
Isso me preocupa e muito, como posso ter tanto pânico da solidão, seguidamente minhas colegas dizem que adoram ficar sozinhas em casa e que eu acabo me acostumando com isso. Mas ontem eu vi que não me acostumo não, demorei a dormir, virei de um lado para outro na cama, várias vezes, acordei de hora em hora, levantei mais do que o normal, para ir ao banheiro.
Mas para uma coisa serviu esse tempo sozinha, limpei toda a casa, lavei, passei e dobrei roupa, lavei louça e assisti às novelas, até a das 21 hs que eu nunca assisto. E o principal, descobri o quanto eu sinto falta do Rodrigo quando ele está longe.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Estúdio

Ontem fui gravar as músicas do Concurso de VideoKê. Para quem sempre teve o sonho de ser cantora profissional, ontem foi uma realização estar ali no estúdio gravando.
Apenas cinco músicas, mas que vão ficar na minha lembrança para todo o sempre: O bêbado e a equilibrista; Sem medo de ser feliz; O amor e o poder; My heart will go on e I have nothing.
Vou receber da gravadora, 20 cópias, quem quiser ouvir o CD me procure... Beijos e mais uma vez obrigada pela torcida.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Esperança


Nada é impossível nesta vida, tudo que se deseja, do fundo do coração, se consegue... eu sempre soube disso, mas esta certeza se tornou mais verdadeira, mais autêntica, com a história de uma amiga que eu presenciei, que eu participei, e acredite, eu tinha certeza que não aconteceria, pensei que não seria possível e que ela só estava se machucando, sonhando, desejando algo impossível. Mas acabou dando certo.
Talvez eu não tivesse essa força de vontade dela, essa coragem, esse desejo ardente da realização. Talvez eu esmorecesse na primeira tentativa. Mas ela não. Seguiu firme e forte com o seu objetivo, e está dando certo, já deu certo.
Essa postagem é para você minha amiga, que acreditou, que teve força de vontade, que esperou, pois “quem espera, sempre alcança”, e, “a esperança é a última que morre”.
Já dizia Raul Seixas em sua canção Tente outra vez: “Queira, basta ser sincero e desejar profundo. Você será capaz de sacudir o mundo...”.

Tente outra vez

(Raul Seixas)

Veja
Não diga que a canção está perdida
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez

Beba
Pois a água viva ainda está na fonte
Você tem dois pés para cruzar a ponte
Nada acabou, não não não não

Tente
Levante sua mão sedenta e recomece a andar
Não pense que a cabeça agüenta se você parar,
não não não não
Há uma voz que canta,
uma voz que dança,
uma voz que gira
Bailando no ar

Queira
Basta ser sincero e desejar profundo
Você será capaz de sacudir o mundo, vai
Tente outra vez

Tente
E não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

SEXTA-FEIRA

Adorei essa imagem, não tinha como não postar....
Um ótimo final de semana para todos...bjos.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Respeito é bom e todo mundo gosta!


O que é isso? O que você está pensando hein? Acha que pode abrir a boca e sair falando tudo que quer? Mas existe a lei do retorno, viu, “quem fala o que quer ouve o que não quer”.
Eu não entendo porque existem pessoas com tanta pompa, que se acham, que pensam que por ter um carro bom, uma posição estável no emprego, uma casa boa, pode sair por aí humilhando os outros, pisando em cima de quem tem menos e está numa posição desfavorável.
A sorte dessas “certas pessoas” é que não me pegam pela frente, porque se faltarem respeito comigo, eu vou responder da mesma forma, sem me preocupar nem um pouquinho com as conseqüências, porque respeito é bom e eu gosto, e você também gosta, portanto, é melhor cuidar o que fala, porque assédio moral dá processo e todos temos direito de nos defender.
Torno a dizer, respeite para ser respeitado, tenha mais amor no coração, não saía por aí descontando nos outros os seus problemas, as suas amarguras, saiba separar as coisas, e plante flores, porque se não você pode colher no final das contas só espinhos.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Flor roxa



O amor é uma flor roxa, que nasce no coração dos trouxas!
Quem já não ouviu essa frase, ou quem já não passou essa frase adiante?
Deve ser por isso que existe tanta maldade hoje no mundo, que não existe respeito ao próximo, porque afinal como diz a frase: Quem ama é trouxa! E quem vai querer ser considerado assim né?
O amor transforma as pessoas, tudo se torna mais bonito, mais colorido, mais simples. Amar está na simplicidade das coisas, está no respeito pela vida.
Se as pessoas tivessem a consciência de que nada é para sempre, que não vamos levar nada de bens materiais dessa vida, que a única coisa que levamos é a bondade, o amor, o respeito conquistado, adquirido, exatamente pelos nossos atos, dariam mais valor ao amor.
Canso de ouvir pessoas dizendo que é pobre, que não tem dinheiro, que não tem condições de andar num carro bom, ter uma casa luxuosa, de comprar roupas caras. Mas de que adianta tudo isso, se você for pobre de espírito?
Numa certa ocasião, um ex-colega de serviço, disse que deveriam acabar com todos os pobres. Eu fiquei ofendida com aquela falta de respeito com as pessoas e um grande desamor no coração daquele rapaz.
Ele vinha de uma família tradicional e abastada, mas pelo visto muito pobre de sentimentos. Então eu respondi para ele, que ele podia ter todo o dinheiro do mundo, mas que lhe faltava riqueza de espírito, que o que ele iria levar para seu todo sempre, era a riqueza de espírito e que for falta disso, ele era uma pessoa muito pobre.
Mas que tanta dificuldade as pessoas tem em amar ao próximo, Jesus, dizia: “Amar ao próximo, como a ti mesmo”. Nós gostamos de ser respeitados, certo? Não queremos ser prejudicados, certo? Queremos ter direitos, certo?
Então: "Não faça para o seu vizinho, que o seu vem a caminho". Respeite para ser respeitado, ame para ser amado, faça o bem para receber o bem, seja gentil para receber gentileza, trate as pessoas com carinho, com amor, com respeito e veja como isso transforma tudo ao seu redor.