quinta-feira, 11 de agosto de 2011

SOLIDÃO


Ontem pela primeira vez decidi dormir sozinha em casa.
Seguidamente o Rodrigo tem que viajar a serviço, e, eu sempre vou dormir na minha mãe, mas ontem estava decidida a experimentar ficar um pouco sozinha, para ver como seria a minha reação, qual seria a sensação de estar sozinha dentro de casa.
Sempre tive um “medo” terrível da solidão, então, só de pensar em ficar sozinha, me dá asco.
Não sei de onde vem esse sentimento quanto à solidão, mas sei que ele está comigo desde que me conheço por gente, sempre fico com uma sensação terrível quando penso que posso ficar sozinha na vida.
Recordo-me de um episódio que já bastante tempo, mas que eu nunca vou esquecer, ficou marcado como um trauma: Minha mãe estava na praia, meus irmãos na casa das namoradas e minha irmã mais velha, pelo que eu sabia, quando eu chegasse do serviço, ela estaria lá em casa. Mas isso não aconteceu. Quando eu cheguei me deparei com a casa fechada, vazia, sem ninguém, entrei num desespero, comecei a chorar e liguei para minha mãe. – “Mãe, não tem ninguém em casa, eu estou sozinha!!!!A resposta da minha mãe foi “nua e crua”: Fazer o quê Juliana, cada um faz a sua!
Meu mundo caiu, eu teria que passar o final de semana sozinha. Liguei pra minha irmã e peguei um ônibus na mesma hora e fui parar lá na casa dela. No outro dia pela manhã, levantei cedo, peguei um ônibus e fui para a praia, só para não ficar sozinha em casa.
Isso me preocupa e muito, como posso ter tanto pânico da solidão, seguidamente minhas colegas dizem que adoram ficar sozinhas em casa e que eu acabo me acostumando com isso. Mas ontem eu vi que não me acostumo não, demorei a dormir, virei de um lado para outro na cama, várias vezes, acordei de hora em hora, levantei mais do que o normal, para ir ao banheiro.
Mas para uma coisa serviu esse tempo sozinha, limpei toda a casa, lavei, passei e dobrei roupa, lavei louça e assisti às novelas, até a das 21 hs que eu nunca assisto. E o principal, descobri o quanto eu sinto falta do Rodrigo quando ele está longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário