segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mens sana in corpore sano

Mens sana in corpore sano (uma mente sã num corpo sã), quem não conhece essa citação latina. A questão é a seguinte, muitas pessoas já ouviram falar nesta citação, mas será que colocamos em prática?

Essa citação foi usada pelo poeta romano Juvenal, para que os romanos em suas orações pedissem saúde física e espiritual, ao invés de orações tolas, banais.
E hoje, será que procuramos manter a mente sã para o corpo ficar também? Nada é mais importante para o ser humano do que a saúde: saúde do corpo, da alma. Sem saúde não se consegue nada, não vamos adiante, não seguimos em frente, não temos força para lutar.
Conheço pessoas que raramente ficam doente, nem que seja uma gripe elas pegam, e pensando nisso, analisei o que essas pessoas tem em comum: Mente sã. O espírito em equilíbrio, pode transformar doença em saúde, basta acreditar, basta querer, é como eu já disse aqui em outra postagem: "Orai e vigiai".
Para ter um corpo são, temos que ter a mente sã também, aproveitar o máximo da capacidade do nosso cérebro, para receber as boas vibrações, energias, como você quiser chamar, e acreditar, colocar a sua mente para funcionar acreditando que tudo que se quer se consegue, que o universo é um conjunto de energias vibrando sempre ao nosso favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário