segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Bijuteria.

“E no brilho de uma pedra falsa, dei amor a quem não merecia, eu pensei que era uma jóia rara, era bijuteria”.

Quantas vezes na vida nos deparamos com situações como o trecho da música Bijuteria, de Bruno e Marrone. É difícil a gente aceitar a verdade. não queremos ver a realidade das coisas e acabamos nos decepcionando.
Penso, que a decepção vem devido à confiança que depositamos, aquele fato de não querer ser pessimista e então pensar que o mundo é bom, que as pessoas são verdadeiras, que com a gente não acontece, e aquela famosa frase: “porque iria me fazer mal?”.
Então entramos de cabeça na situação, depositamos todas as nossas fichas, acreditamos fielmente e depois com o tempo, nos decepcionamos.
Agora eu pergunto: Sabe porque eu nunca me decepciono? Porque nada me surpreende. Costumo dizer que: “Até que me prove o contrário, todo mundo não presta!”.
Que horror né?Pode até ser horrível isso mesmo, mas acreditem, assim eu não sofro tanto, eu não me decepciono tanto. Daí tem gente que diz que eu penso negativo, que eu sou pessimista, mas eu acho que sou REALISTA, essa é a palavra certa.
Não vivo no “fantástico mundo de boby”, não crio um mundo de ilusões, apenas vivo com aquilo que enxergo, não fantasio nada na minha cabeça, final feliz só em novelas, contos, filmes, a nossa realidade é bem diferente. E acreditem, estou pronta para o que der e vier, e se você vier com as melhores intenções, vai receber flores, caso, contrário, esteja pronto para me enfrentar e receber chumbo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário