sábado, 15 de outubro de 2011

Uma vergonha

Esses dias que se passaram foram bastantes tumultuados para mim, por isso fiquei um tempo sem poder postar. 
Nesse tempo ociosa, deparei-me frente a tv assistindo "Malhação". Me recordo na época da minha adolescência quando havia começado a malhação, era muito legal, eu saia correndo do colégio para poder pegar um pouco do programa.
Mas fiquei muito impressionada com o que assisti. Um bando de adolescentes, se agarrando direto, é beijo, cama, é só o que passa nessa malhação; uma cena me chamou atenção: a moça leva o namorado pra posar na casa dela e ainda serve café da manhã na cama para ele. Quando os pais vão falar alguma coisa pra ela, o irmão mais velho ainda xinga eles dizendo que não é para se meterem na vida deles. O que é isso meu Deus, aonde nós vamos para?!?
Que exemplo essa emissora quer passar para as crianças, para os adolescentes, para a vida. Tudo nas novelas acabam em sexo, como se isso fosse essencial na vida de um casal, como se o respeito, o amor, a fidelidade não fosse importante  num relacionamento.
Não quero aqui pregar moral em ninguém, mas fui criada dentro do respeito, da união, respeitando pai e mãe, tendo uma boa convivência em casa, sempre com diálogo, que é a base de uma boa educação.

2 comentários:

  1. Oieee!!!Interessante sua opinião.Realmente, as emissoras de tv, no mundo de hoje, deturpam valores e criam costumes, modismos e alicerçam a vulgaridade. Eu postei em meu blog, algo parecido com que você colocou, isso na novela Fina Estampa.Infelizmente a gente tem que reconhecer que alguma coisa está errada nesse mundo.Uma pena!! Abração amiga, bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  2. oi ju! concordo com tua postagem, mas a realidade é essa, e a tv só mostra aquilo que estão acontecendo no dia á dia. eu tenho filhos e tenho muito medo do amanhã, pois serão reflexos do hoje, e a tv está mostrando a realidade do hoje e as consequências amanhã. adorei tua postagem!!

    ResponderExcluir