segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!

Entrei no Facebook e vi uma foto com a seguinte frase: "VAMOS BRINCAR DE VIDA? CADA UM CUIDA DA SUA!
Achei um máximo, é claro que compartilhei para minha página e refleti muito sobre isso.
Como as pessoas gostam de se meterem na vida dos outros e não cuidam da sua; todo mundo adora dar conselhos, mas se conselho fosse bom amiguinhos, ninguém estaria por ai distribuindo, com certeza isso sairia caro e muito caro.
E a moral de cueca então, nossa, isso é o que mais tem por ai. Tu conta uma coisa e logo já vem alguém dizendo: Isso não se faz, ou, se fosse eu faria assim, assado, nossa, mas eu não sou assim, comigo acontece dessa forma. E tu fica ali, escutando, escutando e depois de um tempo tu vê que aquilo tudo era apenas balela, que a pessoa não faz nada daquilo que falou, que estava apenas te pregando moral de cueca, que faz exatamente ao contrario do que prega, ou pior ainda, quando aperta no seu sapato, solta fora, isso para mim é o mais vergonhoso.
Esse ano passei por várias situações dessas e eu só ficava olhando, e pensando, olha só, não se enxerga, é duas caras, odeio pessoas de duas caras, ou você é ou não é, ou você tem palavra, ou não serve para ficar perto de mim, dispenso esse tipo de cia.
Hoje vi uma postagem no blog do profeta, dando dicas de como viver sozinho, hahahahaha, tive até que rir, quer ensinar o que ele mesmo não faz!
Então, vamos cuidar cada um do seu nariz (pra não dizer outra coisa) que já faz muito, se cada um cuidasse da sua vida, como diz a foto no Face, talvez o mundo seria melhor, ou pelo menos as pessoas seriam. 

3 comentários:

  1. É verdade... Tem gente que se importa tanto com a vida alheia que se esquece da própria vida.
    É o estilo macaco - senta encima do próprio rabo e fica olhando o rabo dos outros, rs

    Obrigado pela visita ao meu blog!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. vivemos em um pais democrático,e quem nunca teve pecado que atire a primeira pedra, ou tipo quem tem telhado de vidro nao deve atirar pedra no telhado do vizinho,cada um , cada um!!

    ResponderExcluir