sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CNH

Resolvi novamente "tentar" tirar minha carteira de motorista, digo novamente, porque a primeira vez foi em 2004, reprovei 2 vezes no teste de direção, uma na lomba (apaguei) e outra na garagem (não consegui entrar).
Confesso que tenho saído das aulas deprimida, isso porque, posso dizer que 90% dos vídeos apresentados em aula são de acidentes, na sua maioria gravíssimos, sem sobreviventes, ou fotos de pessoas "bem" machucadas. Todas as aulas são uma tortura para mim, tem vezes que até desvio o olhar, mas quando olho novamente, lá está mais um corpo atirado no chão.
Nossa!não me recordo que em 2004 assisti a tantas tragédias assim, é claro que teve, mas dessa vez está mais forte. Todo mundo diz que é para nos conscientizarmos dos perigos, para ter cautela quando estivermos dentro do veículo, que é para colocarmos em prática a "Direção defensiva" (item que terá 10 questões na prova teórica), ok, isso eu sei, mas eles querem conscientizar a quem? a todos é claro, mas é claro que "apenas"(salvo algumas exceções) as mulheres vão se chocar com as cenas, vão se sensibilizar, vão cuidar mais ao dirigir, ainda mais que a minha turma está composta de: metade mulher e a outra metade rapazes novos, com seus 18, 19, 20, um que outro aparenta ter mais de 35 anos.
Ainda sim, após a aula, estava aguardando para ir embora e passou um colega meu com um amigo ao lado e pediu para ele a chave do carro para ir dirigindo, pegou , embarcou no carro e saiu, ou seja, adiantou o professor avisar para não pegar carro enquanto estiver fazendo a carteira?adiantou aqueles videos e fotos com acidentes, com pessoas imprudentes?
Olha, sinceramente, diante das cenas, eu sinto até vontade de desistir, de não passar para as aulas práticas, mas não posso, preciso da minha habilitação, mas com certeza vou ser uma motorista que coloca em prática a Direção defensiva e todos as coisas ensinadas no curso de direção.

Um comentário:

  1. Vai firme, Juliana! Tens que ter a noção que carro é uma arma e acidentes acontecem. portanto deves aproveitar as aulas ao máximo, para ficar cada vez mais experiente. Eu estou indo pegar o meu primeiro carro amanhã, depois de muita economia. Saí da auto escola, mas ainda não me sentia preparado. Só a repetição da segurança!

    Bjo!

    ResponderExcluir