quinta-feira, 28 de abril de 2011

Tatuagens.

Eu amo minhas tatuagens. Sempre pensei em fazer, mas me faltava coragem e também inspiração, porque penso que não deveria sair por aí fazendo tatuagens por todo o corpo e sem nenhum significado para mim. Até que um dia me veio a inspiração e eu fiz a minha primeira tatuagem. Procurei um tatuador que tivesse  boas referências, criei coragem e mostrei para ele meu desenho.

Eu mesma desenhei minha primeira tatuagem, é claro, ele passou para o papel deles e começou a fazer minha Clave de Sol.
A clave de sol para mim é o símbolo musical mais bonito, é o meu símbolo, tanto que além da tatuagem eu tenho uma corrente com o pingente de clave de sol, foi essa maneira que eu achei para expressar todo o meu amor pela música, ou seja, essa tatuagem tem um significado para mim.

Quando fui fazer a tatuagem estava muito nervosa, pois sempre me falavam que doía muito, mas essa não doeu, durou apenas 15 minutos e ja estava pronta. o engraçado é que eu fiquei indignada, pois estava esperando dor e uma demora infinita.

A segunda tatuagem é meu apelido, como algumas pessoas me chamam, July, essa eu também fui com ela pronta, só que não passei para o papel, cheguei lá e disse como queria.



Essa tatto no pé doeu e doeu muito, tive até que me concentrar, pensar em outras coisas e não olhar, pq cada vez que eu olhava parecia que a dor aumentava, hui.

Pretendo futuramente fazer outra, mas como disse, preciso de algo que tenha um significado para mim, caso contrário, vou ficar nessas duas mesmo.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mala sem alça...

Meu Deus, eu me pergunto: como é que pode ter tanta gente "mala"?

É incrível, tem gente que não se toca, é espaçosa, inconveniente, desagradável, ficam pegando no pé o tempo todo e muitas vezes ainda pensam que estão agradando.

O mala sem alça quando chega numa turma de pessoas, em menos de 5 minutos faz o grupo se dispersar, sai cada um pra um lado, respinga gente que ninguém imaginou que estava ali, hehehe.

Mala Sem Alça
Sandy & Junior
Ih, olha quem tá chegando aí
Ah não, é ele?
É! Ele é tão chato que podia morar num envelope
Fui na festa de um pessoal
Eu queria só me divertir
Uma noite pra ficar legal
Mas olha quem me aparece
Esse cara tem o dom de ser
Carrapato gruda no meu pé
Por que ele sempre tem que aparecer?
Não saca que é um zé mané
Oh! oh...
Só conta piada sem graça
Oh! oh...
Ele é um mala sem alça
Oh! oh...
Só conta piada sem graça
Oh! oh...
Um mala cheia sem alça
Ele não tem chá de "simancol"
Já chega imitando o Faustão
Não aturo esse paspalhão
Que adora apertar minha mão
Ninguém faz com que ele se toque
Sujeito chato e xarope
Podia morar num envelope
Oh, eu já contei aquela do papagaio gaitero?
Não, só umas quinze vezes
Quinze vezes e meia!



Pra aguentar um mala tem que ter muita paciência.

 

Sai Da Minha Aba

Composição : Alexandre Pires / Lourenço

Sai pra lá, se manca ,vê se me esquece
Não aguento mais já estou com stress
Se dou a mão, quer logo o pé
Isso me aborrece
Sai pra lá bicão, sai pra lá mané
Vê se desaparece
É toda a hora meu cumpadre
Quebra o galho aí
É um qualquer emprestado
Sempre a me pedir
Se tô bebendo uma cerveja
Bebe no meu copo
Se acendo um cigarro
Quer fumar pra mim
Chego no pagode
Quer entrar comigo
Se ganho uma garota
Tenta me atrasar
Fica me marcando
Pra não ter perigo de perder
Minha carona
Quando eu me mandar
Da minha aba, da minha aba
Da minha aba
Sai da minha aba
Sai pra lá
Sem essa de não poder me ver
Sai da minha aba
Sai pra lá
Não aturo mais você

Alexandre Pires foi bem direto com o mala da música, e vc o que faria pra se livrar de um mala?

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Susto

Que susto que você me deu... não gosto nem de pensar, mas meu cérebro faz de tudo pra que eu volte no tempo e veja a cena de novo, passando como um filme na minha cabeça.
Descobri que tenho um medo...Medo de te perder. Mas não é um medo de te perder para outra, é medo de te perder para a morte...

Eu simplesmente...

São Jorge

É, não consegui postar o que eu queria naquela Lan House, como disse, meu 3G é bem melhor. Depois da última postagem a internet não quis mais funcionar e eu não consegui colocar a oração de São Jorge no blog.
Mesmo depois de 2 dias eu não desisto, e abaixo, minha homenagem a São Jorge Guerreiro.

Que Ogum nos proteja nos dando saúde, paz e proteção e nos livre de toda a maldade....

sábado, 23 de abril de 2011

Ta louco

Eu não acredito, mas eu estou numa lan house para poder postar hj, a que ponto eu cheguei, hehehe.

Meu Notebook foi para a autorizada em 2 meses de uso, e isso que é um Sony Vaio, mas fazer o quê!

Acontece que hoje eu não poderia deixar de postar, pois é dia de São Jorge Guerreiro, sou devota dele, e é dessa forma que posso prestar minha homenagem.

A internet aqui ta horrível, a minha é 3G da vivo e funciona que é uma beleza...vou ver se consigo postar tudo que eu quero.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Joaquim José da Silva Xavier – TIRADENTES

Martim da Inconfidência Mineira.

Foi enforcado e esquartejado no dia 21 de abril de 1792, por participar do movimento conhecido como Inconfidência Mineira, que lutava pela independência do país em relação a Portugal.

Joaquim José da Silva Xavier ficou conhecido como Tiradentes devido a sua habilidade em arrancar dentes e implantar dentes que ele mesmo esculpia.

O movimento foi delatado por Joaquim Silvério dos Reis, e Tiradentes assumiu toda a culpa livrando seus companheiros.

A maioria dos conspiradores eram pessoas de posse, apenas Tiradentes era pobre, o que influenciou muito no seu julgamento, pois aqueles que tinham posses ficaram livres da pena máxima.

Exaltação a Tiradentes

 

Joaquim José da Silva Xavier
Morreu a vinte e um de abril
Pela independência do Brasil
Foi traído e não traiu jamais
A Inconfidência de Minas Gerais
Foi traído e não traiu jamais
A Inconfidência de Minas Gerais

Joaquim José da Silva Xavier
Era o nome de Tiradentes
Foi sacrificado pela nossa liberdade
Este grande herói
Para sempre há e ser lembrado

terça-feira, 19 de abril de 2011

Santo Expedito

19 de abril, dia de Santo Expedito.

Militar da 12ª Legião Romana, um dia foi agraciado por Deus e resolveu mudar suA vida, Mas o espírito do mal apareceu para ele em forma de corvo, mandando ele adiar a sua decisão, Santo expedito pisou em cima do corvo dizendo que não iria protelar a sua conversão. Por conta disso, Santo Expedito é conhecido como o Santo das causas urgêntes, que necessitam de solução imediata.

Santo expedito foi morto em 19 de abril de 303, pelo imperador Dioclesiano.


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Violão

Esse final de semana, depois de muito tempo eu peguei meu violão para tocar um pouquinho lá na casa da minha mãe. Faz tanto tempo que não toco que hoje estou com meus dedos doendo.

Aprendi a tocar violão praticamente sozinha, sempre cantei desde meus três anos de idade, mas violão eu não havia me interessado, pois sempre tive alguém que tocasse para eu cantar, até que meu pai começou a dizer que eu mesma deveria me acompanhar. Então um dia, peguei o violão, abri um livro de música, olhei as notas e a posição dos dedos e sai tocando, simples assim. Quando eu vi, em menos de meia hora estava tocando uma música inteirinha. Depois meu pai me ajudou com as notas que eu não conhecia.

Um amigo muito querido da minha infância, o Renato, me deu de presente seu violão, profissional da marca Hyundai.O Renato era a pessoa que eu tinha para tocar para mim. Conheceu-me quando eu tinha oito anos, juntos, montamos uma banda, eu, ele, meu pai, um baterista (que não me recordo o nome), com o tempo, já tínhamos um tecladista e uma backing vocal.

A banda se chamava Juliana Pop Som, durou mais ou menos dois anos, mas seu pouco tempo de vida foi muito bom, muito prazeroso, afinal, eu estava fazendo o que eu mais amo que é CANTAR!

Tocávamos em aniversários de crianças, 15 anos, festas juninas. Cheguei a cantar para 500 pessoas num show de rua que faziam no bairro em que eu morava e nessa noite (particularmente, eu adorava cantar a noite), eu cantei ao lado de Dante Ramon Ledesma, foi um sucesso. Ele me pediu para cantar Galopeira, só essa música, eu cantei duas vezes a pedido.

Depois cada um com seus compromissos, não tiveram mais tempo para esse robby, já que a maioria das vezes nós não cobrávamos para se apresentar, fazíamos por prazer.

E então, eu resolvi aprender a tocar violão para pelo menos brincar em casa, nas festinhas da família, na praia com os amigos e para meu bel-prazer.

sábado, 16 de abril de 2011

Tarumã

Acabei de chegar do Altródomo de Tarumã... Fomos ontem (15/04), às 21:00 e chegamos em casa agora(16/94), às 02:30.
Minha primeira vez lá, e confesso que o "Tarumã" era algo que eu estava esperando um dia conhecer, ou melhor, um dia receber esse convite de ir para lá assistir as arrancadas, o que me deixava apreensiva, já que esse tipo de passeio nunca foi o meu forte mas o Rodrigo sempre me falou muito de lá e eu sabia que essa hora um dia iria chegar.
Achei bastante interessante, aqueles carros turbinados e aspirados, fazendo um enorme barrulho, queimando pneu na pista e botando suas turbinas a funcionar.
É claro, confesso que não é nada agradável ficar 4 horas em pé, com o sereno tomando conta do corpo. Minhas pernas já não sabiam quem comandava o equilibrio, mas eu procuro fazer um esforço em consideração ao Rodrigo, só de ver a felicidade dele e ver seus olhos brilharem, eu digo que valeu a noite no altródomo de tarumã. 

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Inexplicável

O que é isso que aconteceu ontem na escola no Rio de Janeiro???!!!???

Meu Deus!!

Estou perplexa, triste, indignada.

Ontem ao assistir os noticiários sobre a tragédia eu me emocionei e chorei, chorei por cada vida interrompida, por cada mãe, cada pai, cada familiar daqueles adolescentes que estavam ali na escola para estudar, aprender, construir conhecimento e que foram arrancados da vida de uma forma brusca, vergonhosa, humilhante e covarde.

Os depoimentos eram emocionantes, as imagens eram de sofrimento, de revolta, a tristeza e a dor em cada rosto inexplicável...

Meus sentimentos a todas as pessoas que presenciaram essa tragédia.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sem medo de ser feliz...

Por que vivemos sempre pensando no futuro, pensando no amanhã? Vamos viver o hoje!
Vamos usar, abusar e ousar a viver tudo e cada momento das nossas vidas, como se fosse o último.
Nunca deixe para amanhã o que pode ser feito hoje... talvez seja tarde demais, mesmo porque o tempo passa, o tempo voa.
Viva todas as emoções que a vida permitir, sem medo de ser feliz...

A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. Eu gostaria que na correria da época atual a gente pudesse se permitir, criar, uma pequena ilha de contemplação, de autocontemplação, de onde se pudesse ver melhor todas as coisas: com mais generosidade, mais otimismo, mais respeito, mais silêncio, mais prazer. mais senso da própria dignidade, não importando idade, dinheiro, cor, posição, crença. Não importando nada. (Lya Luft)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Quem canta seus males espanta...

Não sei se vou conseguir expressar toda a alegria, euforia e paixão que sinto quando estou em cima de um palco cantando.
Esse final de semana fui a uma pizzaria que meu irmão havia me indicado, exatamente porque lá tinha Videokê, então, no sábado a noite apareci por lá para conhecer o ambiente. Muito bom, maravilhoso, aproveitei que havia apenas um casal à minha frente e um homem sozinho em outra mesa (mais atrás) e me inscrevi para cantar.
Subi no palco muito acanhada, já que fazem anos que não canto, estava tímida, com medo de que a voz não saísse, mas deu tudo certo, e, quando desci estava sendo aplaudida pelas poucas pessoas que ali estavam.
Logo depois a pizzaria já estava lotada e eu não precisei nem mais me inscrever para cantar, pois já estava sendo chamada pelo senhor que cuida do VideoKê.
No domingo, fomos eu, Rodrigo, João e Juliane. Foi a vez do meu irmão soltar a voz, até então, todas às vezes que esteve ali, não teve coragem de cantar, mas ontem se empolgou.
Ficamos até a 01:00 da manhã, e hoje estou super bem, acordei com a “corda toda”, super disposta e muito feliz.
Realizo-me quando subo no palco, sempre tive o sonho de ser cantora, mas nunca realizei profissionalmente, apenas por lazer, mas eu AMO cantar, cantar me faz muito bem, afinal, “quem canta seus males espanta”.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

1º de Abril...

Então... Vou deletar meu blog, não estou mais com ânimo de ficar postando, estou sem inspiração..... é MENTIRA!!! 1º de Abril, passou e tu não viu, hehehe.

1º de Abril, dia da mentira. Esta data ficou conhecida devido ao Rei da França, Carlos IX, ter adotado o calendário Gregoriano e instituído o dia 1º de janeiro para ser o início do ano, o que antes se dava no dia 25 de março e terminava após uma semana, ou seja, no dia 1º de abril. Algumas pessoas que não concordaram com a mudança da data, seguiram comemorando o início do ano na data antiga, que serviu de gozação por parte daqueles que aderiram a nova data. Passaram a mandar presentes estranhos, convites para festas que não existiam, etc, isso fez causar dúvida a respeito da veracidade da data, ficando então, 1º de abril, conhecido como dia da mentira.
No Brasil em 1º de abril de 1848, surgiu a notícia que D. Pedro havia falecido, fato que não era verdade e foi desmentido no dia seguinte.

Eu particularmente nunca gostei de mentir, pois penso que a mentira tem perna curta, mas entro na brincadeira no dia 1º de abril, mesmo porque são mentirinhas para zoar com a pessoa que está sendo pega, tipo: “Olha uma barata passando!, daí geralmente a pessoa dá um pulo, e o outro diz – 1º de Abril, passou e tu não viu.

Teve um episódio de 1º de abril muito engraçado lá na minha casa. Um dia antes, haviam pichado o muro de casa e na manhã seguinte era 1º de Abril, então o Rodrigo levantou, abriu a porta da frente e falou para minha mãe: “Dona Kathi, picharam toda a parede da casa!” Minha mãe que ainda estava deitada deu um pulo da cama e saiu arrumando o cabelo e falando pro meu pai que ele deveria ter trancado o portão, quando ela chegou perto da parede e viu que estava tudo normal, o Rodrigo disse: 1º de Abril, passou e tu não viu... todos caíram na gargalhada, foi muito engraçado, esse vai ficar na estória.
Sempre digo para meus sobrinhos que é feio mentir, que a mentira faz o nariz crescer, como o “Pinóquio”.

Sempre temos que agir com a verdade, pois “quem fala a verdade não merece castigo”.... minha mãe sempre me disse isso!.

A Barata Diz Que Tem

A Barata diz que tem sete saias de filó
É mentira da barata, ela tem é uma só
Ah ra ra, iá ro ró, ela tem é uma só !
A Barata diz que tem um sapato de veludo
É mentira da barata, o pé dela é peludo
Ah ra ra, Iu ru ru, o pé dela é peludo !
A Barata diz que dorme numa colcha de cetim
É mentira da barata, ela dorme é no capim
Ah ra ra, rim rim rim, ela dorme é no capim!
A Barata diz que usa perfume de margarida
É mentira da barata, ela usa inseticida
Ah ra ra, ia ro ró, ela usa inseticida!
A Barata diz que tem um anel de formatura
É mentira da barata, ela tem é casca dura
Ah ra ra , iu ru ru, ela tem é casca dura!
A Barata diz que tem o cabelo cacheado
É mentira da barata, ela tem coco raspado
Ah ra ra, ia ro ró, ela tem coco raspado!
A Barata diz que usa um produto da avon
É mentira da barata, ela usa detefon
Ah ra ra, ia ro ró, ela usa detefon!
A Barata diz que mora numa casa enfeitadinha
É mentira da barata, ela mora é na cozinha
Ah ra ra, ia ro ró, ela mora é na cozinha!
A Barata diz que tem hidromassagem na banheira
É mentira da barata, toma banho de goteira
Ah ra ra, ia ro ró, toma banho de goteira!
A Barata diz que foi num lugar muito maneiro
É mentira da barata, ela foi é no banheiro
Ah ra ra, ia ro ró, ela foi é no banheiro!
A Barata diz que tem uma coroa de rainha
É mentira da barata, ela só tem anteninha
Ah ra ra, ia ro ró, ela só tem anteninha!
A Barata diz que foi trabalhar num escritório
É mentira da barata, ela foi no mictório
Ah ra ra, ia ro ró, ela foi no mictório!
A Barata diz que tem uma capa de bolinha
É mentira da barata, a capa é da joaninha
Ah ra ra, ia ro ró, a capa é da joaninha!
A Barata diz que tem um sapato de fivela
É mentira da barata, o sapato é da mãe dela
Ah rá rá, oh ró ró, o sapato é da mãe dela!