sábado, 23 de julho de 2011

Máxima

Sempre tive essa máxima comigo: Tudo o que eu quero eu consigo!
Com o tempo, isso foi ficando esquecido, adormecido, algumas vezes nem mais notado por mim.
Esses dias, essa máximo foi notada num mínimo detalhe que aconteceu, algo que eu já havia até esquecido.
Ano passado, quando viajei para Porto Seguro/BA, antes de embarcar fomos numa livraria que tem no Aeroporto aqui de Porto Alegre, procurar algo para ler no avião. Gosto muito de livros de Auto-Ajuda. Foi então que eu vi “Amar ou depender”, de Walter Riso, não conheço esse escritor, mas o título me chamou atenção.
Fiquei um tempo com o livro na mão, li um pouco da introdução e vi que eu iria gostar muito de ler esse livro. Mas como estava quase na hora de pegar o vôo, decidi que não iria comprar, afinal, eu estava indo para Porto Seguro e não iria querer e nem ter tempo para ficar lendo. Apenas pensei comigo: “Outro dia eu compro”.
O tempo passou e eu esqueci o nome do livro para poder comprar em outras livrarias, ou seja, eu teria que voltar ao Aeroporto para poder comprar o livro. E se não tivesse mais lá? E quando eu voltaria a viajar para poder ir nesta livraria? Iria ter perdido a oportunidade de ter lido algo que me interessasse. Disse para mim mesma: “porque não comprou sua banza!”.
Realmente eu não viajei, mas precisei ir ao aeroporto buscar a avó do Rodrigo que estava chegando da França, e quando fui na livraria lá estava ele, o meu livro! Comprei e já estou lendo.
Um mínimo detalhe, mas que confirma a minha máxima: Tudo o que eu quero eu consigo!

Um comentário: