sábado, 3 de março de 2012

Comer Rezar Amar

*Escolhi esta imagem, porque é assim a capa do livro que achei


Nesse carnaval achei no guarda-roupas da tia do Rodrigo o livro Comer Rezar Amar de Gilbert, Elizabeth. Já haviam me falado dele ( minha colega disse: Ju, estou lendo Comer Rezar Amar, mas acho que tu só vai gostar da parte do rezar). Eu sabia que haviam lançado o filme, mas nunca me interessei em assistir, pois costumo escolher um filme pelo título e confesso que se fosse escolher, esse seria o último da lista.
Peguei o livro e comecei a ler, só lamento tê-lo encontrado nos últimos 2 dias do feriado. 
Enquanto lia, viajava, sonhava  (isso que fiquei só na parte do Comer), amei o livro e é claro que vou comprá-lo.
Como eu admiro essas pessoas "corajosas", que enfrentam a vida, que largam tudo e saem ao mundo apenas com a ideia de que "seja o que Deus quiser", dando a cara a bater.
Tenho uma vontade de largar tudo e sair mundo à fora, mas é claro, que a vida real é bem diferente, às condições financeiras para se aventurar são outras, bem diferentes da personagem, pois ela é uma escritora, o que facilita muito para ela que pode exercer sua função em qualquer lugar do mundo.
Não posso falar muito, aliás, quase nada do livro, porque   fiquei nas primeiras páginas, acho que li até a 180 e também não assisti o filme.
O que sei é que esse livro me fez viajar à Roma, mais precisamente à Itália e senti uma vontade enorme de conhecê-la, principalmente sua culinária.
Sede de mudança, vontade de conhecer o desconhecido, de descobrir o que está além da curva, de sair por aí disposta a enfrentar tudo o que vier pela frente, para sua realização pessoal, para se sentir útil e principalmente viva.

2 comentários:

  1. Amiga Juliana!!

    8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER
    "Entendo que cada mulher no mundo, é uma centelha de luz e de um brilho intenso, mas tão intenso, que por mais que tentemos chegar perto desse brilho, muitos esbarram na pequenez do machismo achando que é superior. Mulher é um ser de luz, de vida, que procria a vida e é essa dádiva de Deus que a torna simplesmente I-N-I-G-U-A-L-Á-V-E-L em todo canto do mundo."
    Parabéns minha centelha de luz!Continue brilhando em um mundo onde valores podem ser distorcidos,rótulos podem ser criados, violência pode ser sentida, discriminação pode ser fomentada, mas uma coisa nunca e jamais poderá ser mudada...MULHER!!!SIMPLESMENTE, I-N-D-I-S-P-E-N-S-Á-V-E-L.
    Feliz Dia Internacional de Um Ser Único!!!
    Votos do amigo, Rubi Valente.
    Japan - 08/03/2012 P.S. - Deveria ser FERIADO NACIONAL!

    ResponderExcluir