sexta-feira, 24 de junho de 2011

Lobos....


"Cuidado com o Lobo em pele de Cordeiro".
Quem já ouviu esta expressão?
Na vida, não só ouvimos, como convivemos com muitas pessoas que vivem embaixo de uma máscara, querendo mostrar o que não são. Com medo de si mesmas, ou com medo do mundo, das coisas impostas pelas pessoas, no padrão imposto pela sociedade. Também, muitas vezes, pensam que é melhor viverem escondidas, criam uma imagem falsa, para não mostrar quem realmente são, porque podem assustar e a verdade e realidade muitas vezes é dura.
Eu sempre privo pela verdade, pois, "quem fala a verdade não merece castigo", eu sempre mostrei quem eu sou, e prefiro assim, aliás, prefiro conviver com a verdade por mais dura que ela seja. Estou falando isto, porque já convivi com muitas pessoas que passavam a mão por cima, com sorrisinhos, carinhas de "santas", meigas, educadas. Quem olhava, não dizia que era uma "cobra", uma falsidade em pessoa. Por isso aquele ditado: "Quem vê cara não vê coração".
Mas como um dia a máscara cai e ninguém pode fingir uma vida toda, a máscara caiu. E eu estou postando hoje para "essa pessoa", pra dizer para ela que a máscara caiu e não foi só eu que vi ela cair.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Inverno!

O inverno chegou hoje, vamos aquecer nossos corações, com respeito, responsabilidade e solidariedade.
Vamos participar das campanhas do agasalho que existem por ai, em ônibus, lojas, repartições públicas, vamos doar sempre que possível.
Não é nada bom passar frio né!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Experiências.

"Não quero lhe falar meu grande amor, das coisas que aprendi nos discos.
Quero lhe contar como eu vivi, e tudo que aconteceu comigo.
Viver é melhor que sonhar, e eu sei que o amor é uma coisa boa.
Mas também sei que qualquer canto é menor do que a vida de qualquer pessoa".
(Belchior)

Nada melhor do que a prática, ta certo que precisamos da teoria também, mas a vivência é bastante importante. Só saberemos entender bem uma situação depois que vivenciarmos, depois de termos experiência no assunto, daí sim poderemos opinar de forma clara e precisa. 

Minha primeira experiência com a música foi aos três anos de idade, mas como concorrente foi aos 9 anos, quando entrei no meu primeiro concurso de música. Esse concurso ficou marcado na minha memória, porque ao longo do tempo, hoje posso (fazendo um levantamento de todos os outros que participei) afirmar que foi o mais disputado que eu participei, o mais difícil, o mais concorrido.

Foram 4 quartas-feiras de concurso. Foi um concurso bem organizado e com eliminatórias. Na 1ª quarta, participei com a minha banda tocando para eu cantar. Me classifiquei, tirei o 5º lugar(o último). Na próxima quarta resolvemos que eu iria cantar com os músicos da casa, e então eu tirei o  2º lugar. Mas eu tinha uma dupla no meu pé. Essa dupla era muito boa, na primeira quarta-feira eles tiraram o 1º lugar e assim foi indo.
Eu entrei para vencer, e não iria deixar por menos, então na penúltima quarta eu tinha que colocar uma música que me classificasse bem para a final, mas a música que sempre fechava minhas apresentações com chave de ouro era "Galopeira"(Donizete) e se eu colocasse ela antes da final eu não saberia o que apresentar na última quarta-feira.
Minha mãe sempre escolhia meu repertório, e, cabia a ela agora, encontrar algo para vencer. Então resolvemos que eu iria cantar Galopeira para poder me classificar para a final. Cantei, e naquela quarta - a penúltima, eu me classifiquei em 1º lugar, ganhei da dupla.
Existia uma música chamada "Cara ou Coroa" (Zezédi Camargo e Luciano), essa canção além de ser cantada por duas pessoas, ela sobe de tom no meio da canção, e sinceramente, não é para qualquer um cantar, ainda mais alguém sozinha como eu, sem a segunda voz. Treinei , treinei e estava pronta. Apresentei minha música e nessa quarta-feira e última do concurso, na classificação da noite eu tirei o 1º lugar. Fiquei muito feliz, mas na hora de entregar o prêmio, os jurados deram o 1º lugar para a dupla, e o 2º para mim, já que desde a 1ª quarta a dupla vinha vencendo, então acharam por certo dar o 1º lugar para a dupla. Confesso que eu achei muito justo a escolha, pois eu reconhecia que a dupla era ótima.
Mas o que mais me emocionou nisso tudo e acredito que há muitas pessoas também, foi a próxima quarta, onde iriam entregar o troféu e nos deixaram com a incumbência de apresentar uma música de despedia.
Na época eu morava em Canoas e vinha todas as quarta para Alvorada, onde era o concurso. Precisava apresentar uma música de despedida e mais uma vez minha mãe entrou em campo. Ela não podia ter escolhido música melhor dentro do contexto que eu me encontrava.
"Pé na Estrada"(Chitãozinho e Xororó), foi uma emoção só naquela noite, eu estava tão feliz como se tivesse tirado o 1º lugar e aquela música foi uma despedida ao pessoal de Alvorada, aos amigos que conquistei nesse período de concurso e uma porta aberta às outras coisas que eu iria conquistar, amizades, conhecimentos, experiências.

Pé Na Estrada 

Pé na estrada lá vamos nós outra vez
Foi tão bonito subir no palco e cantar pra vocês
Nossa canção vai ficando e a gente já vai
Deixando sempre um pedaço da gente pra trás

Bye, bye, bye, bye, Adeus amigos
A gente vai partindo mas deixar com vocês o coração

Bye, bye, bye, bye, todos sorrindo
Foi muito bom cantar junto a vocês unidos
na mesma emoção

Pé na estrada que a nossa vida é cantar
Em outra cidade, o povo espera a gente chegar
Mão na viola fé no aplauso e no amor
Que nunca falte de cada platéia o calor







sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cuidado com o dedo!

Eu fico impressionada como as pessoas gostam de apontar o dedo para os outros, julgando sempre. Mas não esqueça que enquanto você está apontando um dedo, existem três virados pra vc!
As pessoas adoram julgar, sempre tem um conselho para dar, mas muitas vezes não conseguem lidar com a própria vida e ficam se metendo na vida dos outros, que coisa feia.
Agora também não esqueçam que "quem fala o que quer, ouve o que não quer"
E não me venham "pregar moral de cueca".

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Liberdade....

Se alguém lhe perguntasse: Pra você o que é liberdade?
Você saberia responder?

Um dia eu e as colegas de serviço saímos para um Happy e nos deparamos com essa pergunta em um encarte. A Kátia nos fez a pergunta: Então pra você o que é liberdade?
O silêncio foi unânime e a resposta demorou a sair. O resultado foi que ninguém teve a mesma idéia de liberdade.
“Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda”. (Cecília Meireles)
A história da humanidade é uma história de luta pela liberdade, liberdade de expressão; povos que lutaram para serem livres, livres de opressão, de injustiças, de desigualdades, escravidão.

Para Kant, ser livre é ser autônomo, ou seja, poder escolher a forma de viver, ter consciência da sua vida, dos seus direitos, utilizar o seu livre arbítrio de forma pura para que não dependa de nada com relação à lei.

Para Sartre a liberdade é absoluta ou não existe. Ele recusa todo determinismo ou qualquer forma de condicionamento. Sartre não reconhece a Deus, já que Deus tudo sabe, mas como pra ele Deus não existe, a liberdade é absoluta.

Para Marx não há liberdade sem o mundo material, ou seja, liberdade humana só pode ser encontrada de fato pelos indivíduos na produção prática das suas próprias condições materiais de existência. Mas se os indivíduos são privados de suas condições materiais de existências, então não temos verdadeira liberdade.

Ser livre depende de cada um, da maneira que cada um se vê, na sociedade, no profissional, na sua vida pessoal. Mas temos também que saber lidar com a liberdade, de forma consciente e responsável, muitas vezes as pessoas distorcem o sentido da palavra e pensam que ser livre é poder sair por aí fazendo tudo o que bem entendem, esquecendo a moral e a ética. Não existe liberdade sem responsabilidade, aliás, essas duas palavras devem sempre andar juntas.
Segundo Comte: “A liberdade é o direito de fazer o próprio dever”.
E agora, você saberia me dizer o que é liberdade?


Lei Seca.

A Lei Seca está aí, mas a maioria das pessoas não respeitam, continuam bebendo e dirigindo, atropelando, matando por causa da "embriagez", mesmo porque se o motorista se recusa a fazer o teste do bafômetro, não pode ser acusado, por "falta de provas".

Assisti uma reportagem hoje no Bom dia Brasil, onde o motorista foi abordado pelo policiais. Depois de perder o controle do carro, ele invadiu um canteiro e bateu  numa caixa de eletrecidade subterrânea. Ele não conseguiu para em pé e caiu no chão.

Cenas como essas são constantes no dia a dia, e revoltantes também. As pessoas tem que ter o mínimo de consciência e respeito, não só pela sua vida, mas pela vidas dos outros. Não é justo eu sair para fazer festa, beber todas e pegar o volante, arriscando me matar e matar inocêntes. Vamos de carona(com alguém que não bebeu, é claro), pague um táxi, pegue um ônibus, mas não diriga se beber.


Quem quiser saber mais sobre a Lei Seca, achei esse site com perguntas e resposta.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vício

Tenho que confessar, eu tenho um vício, ele me faz muito bem e é ótimo para o cérebro. Eu faço palavras cruzadas, esse é meu vício!
Todo os dias depois que almoço eu tenho que fazer palavras cruzadas, é um vício muito bom, eu não consigo ficar sem ele. E o mais impressionante é que de tantas as pessoas verem eu fazer as cruzadinhas elas estão pegando o gosto e fazendo também, isso é muito bom.
Confesso que não fui eu que começei com isso, foi um colega meu que traz a Zero Hora para o serviço e no horário do almoço também faz, algumas vezes juntam umas três pessoas para completar toda a cruzadinha.


terça-feira, 14 de junho de 2011

O beijo do Vampiro

Eu não acreditei quando uma colega me falou que Robert Pattinson (Edward) beijou na boca o seu colega da Saga Crepúsculo, Taylor Lautner (Jacob), após receber o prêmio de melhor beijo com Kristen Stewart (Bella), sua namorada.
Pelo terceiro ano consecutivo, o casal conquista esse prêmio, mas dessa vez Pattinson resoveu dar o beijo de comemoração no colega, desceu do palco tascou um beijo em Taylor, deixando kristen "a ver navios".
Dizem que ela não gostou nenhum pouquinho disso, mas quem iria gostar né.  
Eu particularmente iria preferir beijar o lobisomen também, hehehe.


segunda-feira, 13 de junho de 2011

Da internet para o meu coração...

Já que hoje é dia do Santo casamenteiro e ontem foi dia dos namorados, vou contar um pouco da minha história com o Rodrigo, de como nos conhecemos e como nasceu o nosso amor. Estava há um tempo pensando em postar sobre a nossa história e acho que nada melhor do que essa semana (dia dos Namorados, dia de Santo Antônio) para escrevê-la.
Sempre ouço histórias de pessoas que se conheceram pela internet e que não deu nada certo, bem pelo contrário, muitas vezes acabaram em tragédia, mas graças a Deus, a minha fugiu "a regra", não conheci nenhum maníaco, nenhum monstro.
Sei que temos que cuidar muito com quem nos relacionamos, muitas vezes as pessoas se aproveitam desses meios para fazer sacanagens e maldades, por isso temos que ficar bem atentos.
Um certo dia entrei no chat do Terra só para passar o tempo, era uma tarde de sábado, na primavera, eu sem nada para fazer, então fui para a net, logo que entrei com o meu nick de July, um rapaz veio conversar comigo. Seu Nick era seu nome, Rodrigo, logo que começamos a conversar ele me disse a idade 18 anos, e me perguntou se não tinha problema em conversar com alguém da idade dele. Eu respondi que não, que estava ali só para conversar mesmo, não estava procurando nada mais do que isso....então ele perguntou se eu tinha MSN, para a gente poder conversar por lá, que era melhor do que no chat, eu respondi que sim, e passei para ele, então migramos para o msn e começamos a conversar....

....continua

Santo Antônio

Hoje é dia de Santo Antônio. Conhecido como santo casamenteiro, muitas moças recorrem a ele para conseguir um namorado ou marido.
Geralmente neste dia, as moças que estão a procura de marido ou namorado fazem uma simpatia retirando o bebê dos braços da imagem  com a promessa de devolvê-lo assim que alcançarem seu pedido. Outra simpatia que também muito feita nesse dia, é colocar a imagem de cabeça para baixo e só mudar a posição assim que seu pedido for atendido. Muitos invocam Santo Antônio para achar objetos perdido.

domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos Namorados!

Hoje é dia dos Namorados, pensei em escrever muitas coisas, sobre a história do Cupido, sobre o dia de São Valentin, mas eu penso que nada melhor do que falar do próprio amor, a própria experiência nesse assunto tão lindo, tão verdadeiro que é o AMOR.
Faz 4 anos que o cupido me flexou, e o nosso amor ja enfretou muitos problemas, muitas barreiras, muitos preconceitos, mas continuamos juntos, e a cada dia ele se fortalece, a cada problema, cada barreiras que são impostas, nós superamos juntos, e isso só faz fortalecer o nosso amor. É como aquela frase que diz: "Com as pedras que me atiras construirei meu castelo". Pois então, construímos o nosso!

Feliz dia dos Namorados para todos os corações apaixonados como o meu e o do Rodrigo!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Coisas de mulher.

Dizem que mulher se arruma para outra mulher.  Eu não acho!
Nunca me arrumei para competir com ninguém, mesmo porque não ando na "moda", compro roupas que eu me sinto bem, que tem a minha cara e não a cara das outras mulheres.
Não me preocupo se não estou no padrão imposto pela sociedade, que tem que ser magra, esbelta, sempre com pó no rosto, cílios levantados, boca bem pintada, de salto alto (apesar de estar sempre de salto), barriga sarada, peitos siliconados. Aliás, vendo minhas fotos, vejo que a cada ano tenho engordado um pouco, mesmo porque depois de uma certa idade, o corpo tem mais dificuldade para perder peso.
Fico impressionada quando vejo pelos orkut's da vida, meninas jovens, lá pelos seus 13, 14 e 15 anos, que estão na flor da idade, que estão se descobrindo, ficarem fazendo exposição da figura, colocando blusinhas que apertam e levantam o seio (que para muitas recém está nascendo), sutiãs com bojo e mais um tope que dar volume, fazendo boquinhas de Angelina Jolie para chamar a atenção, para serem sensuais. Umas crianças, que nem sairam das fraldas ainda. Só espero que quando crescerem tenham amor próprio, se valorizem, pois ser mulher é muito mais do que isso!

Agradecimentos!!!


Essa postagem é para agradecer a todos que visitam meu blog. Estou muito feliz com as visitas, comentários, tanto no blog quanto diretamente para mim.
Noto que sempre há uma visita nova, alguém que não acessava e que passou a acessar, comentar. Estou adorando isso, ainda mais eu que não sabia o que escrever e pensava que não iria passar de uma "febre de blog".
Espero que vocês continuem acessando, comentando, divulgando meu blog e também aceito sugestões.
Meu muito obrigada pelos acessos

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Imagem do Dia....

Minutos antes de cantar.

Liliane.

Hoje quero falar de uma pessoa muito querida e que se tornou muito importante na minha vida, minha amiga Liliane.
Conheci a Lili quando entrei para o INCRA em 2004, no começo não tinha muito contato com ela, mas logo criamos uma amizade muito legal e sincera.
A Lili transformou a minha vida, me mostrou maneiras diferentes de ver o mundo e as situações que eu me encontrava. Ela mudou até a minha maneira de vestir, já que eu uma jovem (na época), me vestia como uma velha, roupas largas, compridas, sem cores, sempre neutras, sem vida. No máximo que passava era um batonzinho, de cor clara, não sai de casa nunca, eu era só da casa para o serviço, do serviço para a faculdade e da faculdade para casa. Nos finais de semana ficava sempre dentro de casa, nem caminhar no bairro eu saía. Eu praticamente não vivia, era uma morta viva e não me dava conta da minha condição, eu apenas vivia, sem emoção nenhuma, sem prazer algum, não brincava e muito menos sorria. 
Depois que fiz amizade com a Lili as coisas foram aos poucos mudando, me levava pra sair, aprendi a me valorizar, ela sempre me dizia: "Não te deprecie mulher". Eu achava muito engraçado isso, mas ela estava sempre repetindo essa frase para mim. Passei a comprar roupas mais para a minha idade, passei a viver e a sorrir.
Ela sempre tinha algo para me ajudar, palavras, ombro amigo, me mostrava o outro lado que eu muitas vezes não queria enxergar. Sempre me colocava pra cima, e sempre acreditou em mim.
Mesmo agora não estando tão próxima dela, ela sempre que pode participa comigo das minhas conquista. Na sexta do concurso ela estava lá, torcendo por mim e acreditando na minha vitória, no meu potencial.
Uma pessoa maravilhosa, cheia de vida, iluminada por Deus, essa é minha amiga Lili.


sábado, 4 de junho de 2011

Vitória!

Eu venci! Ganhei o concurso de Videokê que eu estava participando.
Cantei O amor e o poder, da Rosana e I Have Nothing, da Withney Houston.
Sinceramente pensei que iria tirar o 2º lugar, porque tinha uma dupla muito boa lá, mas eu venci.
Agradeço a todos meus amigos que me deram força e torceram por mim.
Muito Obrigado a todos, um grande beijo.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Problemas....

Quem não tem problema?
Todos nós temos problemas, uns mais, outros menos, mas nada na vida é fácil, apenas existe diversas formas de lidar com as situações que a vida nos prega.
A diferença é que algumas pessoas procuram o problema, outras são impostas, sem nenhuma chance de escolha. Cada um tem sua cruz para carregar.
A vida nos prega peças, dizem que para morrer basta estar vivo, o que está bom agora, em uma fração de segundo poder estragar e você nem se dar contas de que mudou. Durmimos bem e acordamos com indisposição, estamos num relacionamento hoje e dali à alguns minutos tudo pode acabar. Sentimos vontade de sorrir e por alguns instantes de chorar. E muitas vezes não precisa nem ter um porquê de tudo isso.
A maneira de escapar de tudo isso, é sorrindo, brincando, aliás, vamos brincar porque a morte é certa!












quarta-feira, 1 de junho de 2011

Antes que termine o dia.

Nunca fui muito de filmes de romance, mas um dia estava na locadora procurando algo para assistir e o rapaz me indicou esse filme. Levei sem muitas expectativas, mas coloquei no DVD e assisti. Resultado: Amei, simplesmente lindo.
A história é de um casal apaixonado, cheio de planos para o futuro, mas com aquele "singela" diferença, entre o homem e a mulher, ela se dedicando ao amor dos dois, ele pensando na carreira. Após um dia em que nada dá certo eles terminam o namoro e ela sofre um acidente e "morre". No dia seguinte, ele acorda e percebe que está no dia anterior e que pode mudar o ruma da história.
Minha cabeça deu voltas enquanto estava assistindo o filme, as lembranças dos erros, das oportunidades perdidas, fazem festa na minha memória.
Chorei muito assistindo e vi o quanto perdemos tempo com besteiras, com briguinhas desnecessárias, com ciúmes bobos. O amor está ali o tempo todo para ser vivido realmente como se fosse o o último dia, como se o amanhã não existisse, e para muitos não existe mesmo, temos que aproveitar cada segundo, cada instante de nossa existencia. Foi isso que o personagem viveu, foi isso que ele se deu conta e fez o dia da sua amada ser o melhor de todos, para que ele não se arrepende-se no final.
Essa história é vivida por muitas pessoas, é praticamente verídica, é claro, tirando aquela parte em que voltamos no tempo para consertar as coisas, aliás, seria muito bom se tivessemos essa segunda chance né...

Decisão!

Decidi!
Vou fazer faculdade de Psicologia. Sempre gostei desse assunto, mas quado entrei para a faculdade e optei por História, a Psicologia era mais cara e eu não tinha condições de pagar e muito menos de enfrentar uma UFRGS.
Levei minha documentação para a Cesuca (Faculdade em Cachoeirinha) e estou aguardando me chamarem.
Depois que terminar o curso quero abrir um consultório e me especializar em Parapsicologia.
Dia 14/06 sai o resultado, torçam por mim.